Cidadeverde.com

Prefeitura investe em qualificação da população em Campo Maior

Tiveram início nesta segunda-feira (08/11) as atividades no Centro Profissionalizante Irmã Natividade. Neste primeiro momento irão funcionar dois cursos, sendo Doces e Salgados e Corte e Costura, cada um com carga horária de 40 horas e turmas de 10 alunos por curso. Os cursos serão ministrados através de uma parceria entre o Centro Profissionalizante Irmã Natividade e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Geração de Renda (Semas).

Estiveram presentes a idealizadora do projeto, Irmã Natividade; o superintendente da Semas, Joares Cavalcante, que estava representando o prefeito Joãozinho Félix e o secretário de Assistência Social e Geração de Renda, Dogim Félix; a financiadora do Centro Profissionalizante, Lena Aragão Andrade e a supervisora de Geração de Renda e Economia Solidária, Silvia do Cau.

De acordo com o superintende da Semas, Joares Cavalcante, a Secretaria de Assistência Social de Campo Maior vai garantir todos os meios necessários para a execução dos cursos: “Através de uma parceria com o Senac, nós iremos disponibilizar os instrutores, além dos insumos para viabilizar as aulas. Nosso objetivo é proporcionar geração de renda, principalmente para famílias que ainda vivem em situação de vulnerabilidade social”, destacou.

Ainda de acordo com o superintendente, o prefeito Joãozinho Félix pretende ampliar as atividades com a oferta de novos cursos profissionalizantes: “Nesta primeira etapa, estão sendo ofertados cursos de extensão com carga horária de 40h, mas para o próximo ano nós pretendemos ofertar cursos profissionalizantes, mantendo essa parceria, inclusive o prefeito Joãozinho Félix tem a ideia de transformar isso numa politica pública permanente, através de projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Campo Maior”, disse.

O Centro Profissionalizante Irmã Natividade conta com estrutura para a oferta de diversos cursos como Culinária, Corte e Costura, Artesanato e para formação de cabeleireiros. Com o agravamento das situações de vulnerabilidade, causado pela pandemia, o ensino profissionalizante ganha um novo contorno, para jovens que buscam na educação uma chance no mercado de trabalho.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais