Cidadeverde.com

Prefeitura de Pedro II combate evasão escolar por meio do Busca Ativa

Dando continuidade às ações do programa Busca Ativa Escolar: Fora da Escola não Pode!, em Pedro II, foram realizadas nesta terça-feira (16) visitas aos alunos e à Escola Municipal Gonçalo Lopes Teixeira, na localidade Lapa. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Coordenadoria de Combate às Drogas e Conselho Tutelar.

O objetivo do programa é combater a evasão escolar, identificando os alunos que estão afastados da escola, entendendo a realidade de cada um e buscando alternativas para reaproximá-los do ambiente escolar.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Amélia Santos, a ação é desenvolvida semanalmente em diferentes escolas do Município, visando alcançar o máximo possível de alunos que abandonaram os estudos.

“Semana passada, nós estivemos na escola Manoel Nogueira Lima, que fica no bairro Mutirão e hoje fomos à escola Gonçalo Lopes, na localidade Lapa. Esse é um trabalho conjunto, em que integramos também as famílias, pois além de conversamos com as equipes dessas escolas, vamos até a casa desses alunos para entender o que se passa em seu ambiente familiar. Isso é fundamental para que tenhamos eficácia nessa ação”, pontua a secretária.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais