Cidadeverde.com

Depois de 04 anos Angical volta a ter saques e depósitos em dinheiro no BB

A agência do Banco do Brasil do município de Angical do Piauí, localizado a 131 km da capital Teresina, retornou na manhã de hoje (16/11), o trabalho com dinheiro, através do serviço de saques e depósitos nos terminais eletrônicos de autoatendimento. O retorno dos serviços do banco faz parte de solicitação feita pelo atual prefeito Bruno Neto (MDB) e vice Hélder Jordão (PT) com a equipe de funcionários da agência.

“Hoje é um dia de alegria, dia esperado por toda a sociedade que é o retorno do trabalho do numerário, ou seja, as pessoas não vão precisar se deslocar para outras cidades para efetuar saques dos seus salários, aposentadorias ou pensões porque a nossa agência a partir de hoje já dispõe de todos esses serviços,” informou Aldejanes Rodrigues, Gerente do Banco do Brasil de Angical.

Em Angical, o trabalho realizado pela agência irá facilitar o deslocamento de clientes que moram em cidades vizinhas, como Jardim do Mulato, São Gonçalo do Piauí e Santo Antônio dos Milagres. Para a Dona Raimunda Cavalcante, residente do município de Jardim do Mulato, “foi muito importante para todos o retorno dos saques porque agora não precisamos ir muito longe da nossa cidade.”  

Já, segundo a empresária angicalense, Francisca Gomes, “a cidade agora vai voltar ao que era antes porque estava muito parada.”

Para o secretário de finanças, Barone Soares, "o município agora com o retorno do numerário do Banco do Brasil vai resgatar a economia, ajudar a fortalecer o trabalho formal e informal da população angicalense e garantir que nossos idosos não precisem se deslocar para outras cidades", ressalta.

Atualmente, a agência está localizada na Praça Orlinda Santos, centro, possui amplo espaço para atendimento ao público, garantia de segurança e quatro terminais de autoatendimento. 

REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES

O prefeito Bruno Neto juntamente com a gerência do Banco do Brasil de Angical/PI realizou reunião no sábado (13/11), na Casa da Cultura, com empresários e comerciantes de Angical para tratar sobre o retorno da agência. Foram debatidos vários pontos com os presentes, dentre eles, a necessidade da realização de transação financeira no próprio banco para ajudar no crescimento econômico do município.

Da Redação