Cidadeverde.com

Depois de 04 anos Angical volta a ter saques e depósitos em dinheiro no BB

A agência do Banco do Brasil do município de Angical do Piauí, localizado a 131 km da capital Teresina, retornou na manhã de hoje (16/11), o trabalho com dinheiro, através do serviço de saques e depósitos nos terminais eletrônicos de autoatendimento. O retorno dos serviços do banco faz parte de solicitação feita pelo atual prefeito Bruno Neto (MDB) e vice Hélder Jordão (PT) com a equipe de funcionários da agência.

“Hoje é um dia de alegria, dia esperado por toda a sociedade que é o retorno do trabalho do numerário, ou seja, as pessoas não vão precisar se deslocar para outras cidades para efetuar saques dos seus salários, aposentadorias ou pensões porque a nossa agência a partir de hoje já dispõe de todos esses serviços,” informou Aldejanes Rodrigues, Gerente do Banco do Brasil de Angical.

Em Angical, o trabalho realizado pela agência irá facilitar o deslocamento de clientes que moram em cidades vizinhas, como Jardim do Mulato, São Gonçalo do Piauí e Santo Antônio dos Milagres. Para a Dona Raimunda Cavalcante, residente do município de Jardim do Mulato, “foi muito importante para todos o retorno dos saques porque agora não precisamos ir muito longe da nossa cidade.”  

Já, segundo a empresária angicalense, Francisca Gomes, “a cidade agora vai voltar ao que era antes porque estava muito parada.”

Para o secretário de finanças, Barone Soares, "o município agora com o retorno do numerário do Banco do Brasil vai resgatar a economia, ajudar a fortalecer o trabalho formal e informal da população angicalense e garantir que nossos idosos não precisem se deslocar para outras cidades", ressalta.

Atualmente, a agência está localizada na Praça Orlinda Santos, centro, possui amplo espaço para atendimento ao público, garantia de segurança e quatro terminais de autoatendimento. 

REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES

O prefeito Bruno Neto juntamente com a gerência do Banco do Brasil de Angical/PI realizou reunião no sábado (13/11), na Casa da Cultura, com empresários e comerciantes de Angical para tratar sobre o retorno da agência. Foram debatidos vários pontos com os presentes, dentre eles, a necessidade da realização de transação financeira no próprio banco para ajudar no crescimento econômico do município.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais