Cidadeverde.com

Região dos Cocais recebe novos serviços de mobilidade

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) concluiu obras de pavimentação no município de Nossa Senhora dos Remédios e implantação de sistema de abastecimento de água na cidade de Porto, na região dos Cocais.  Ao todo, por meio de recursos do PRO Piauí, foi investido quase R$ 1 milhão nas intervenções.

Em Nossa Senhora dos Remédios, a Sedec implantou calçamento em três bairros da zona urbana e um povoado da zona rural. “As famílias que moram em São Sebastião, Lagoa de Fora, Morrins e Santo Antônio foram contempladas com a execução de quase 9 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo. É uma obra relevante que melhora a trafegabilidade e contribui para evitar os impactos do período chuvoso, como lama e buracos ”, explica Cícero Neiva, coordenador de Apoio Técnico.

Já no município de Porto, a Defesa Civil Estadual implantou o sistema de abastecimento de água na Unidade Escolar Otávio Falcão. “O município cedeu o terreno e construímos poço, caixa d’água, casa de bomba e chafariz, totalizando mais de R$ 125 mil na ação. Essa obra beneficia a escola e os moradores do Centro da cidade, trazendo água de qualidade para todos da região”, destaca o secretário de Estado da Defesa Civil, José Augusto Nunes.

A inauguração será, nesta sexta-feira (26), com a presença do secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, que também irá entregar à população obras executadas nos municípios de Matias Olímpio, Campo Largo e Porto do Piauí.

Fonte: Ascom Sedec

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais