Cidadeverde.com

Cristino Castro conquista medalhas da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

  • Cristino_Castro_(5).jpeg Ascom
  • Cristino_Castro_(6).jpeg Ascom
  • Cristino_Castro_(2).jpeg Ascom
  • Cristino_Castro_(3).jpeg Ascom
  • Cristino_Castro_(1).jpeg Ascom
  • Cristino_Castro_(4).jpeg Ascom

Seis estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cristino Castro conquistaram medalhas na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Conquistaram a medalha de prata os alunos: Maxwell dos Santos Henrique (8° Ano), Gabriel Ferreira Silva (8° Ano) e Vânia Ferreira da Silva (7° Ano). Ficaram com o bronze os alunos: Nislayne Lourenço Santos (6° ano), Letícia dos Santos Silva (8° Ano) e Maria Elis Araújo Amorim (9° ano).

A secretária municipal de Educação, Euvanete Benvindo, parabeniza todos os estudantes pela conquista. “São motivos de orgulho para toda a gestão municipal e, em nome do prefeito Felipe Dias, quero agradecer e parabenizar a todos. Aos demais alunos que competiram, também desejamos sucesso nos projetos à frente. Sem dúvida, só pela participação, eles também já são vitoriosos”, destaca.

A OBA é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o louvável objetivo de cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens. Essa Olimpíada envolve Ciências, Física e Geografia e é constituída de apenas uma fase cuja prova é aplicada em quatro níveis.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais