Cidadeverde.com

SAAE entrega novo poço garantindo abastecimento para famílias de Campo Maior

A Prefeitura de Campo Maior, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), entregou um novo poço para o sistema de abastecimento, que vai beneficiar centenas de famílias dos bairros de Fátima, Cidade Nova e Parque das Estrelas. Moradores da região reclamavam que durante muito tempo ficaram prejudicados com a falta d’água, problema que foi solucionado nesta semana com a entrega do poço.

“Este poço foi perfurado a uma profundidade de 90 metros, com bomba submersa, sendo a vazão 40 mil litros por hora, interligado à rede, ideal para beneficiar, sobretudo, residências mais altas, garantindo água nas torneiras e nos chuveiros dos moradores”, explica o coordenador operacional do SAAE, Francisco Antônio Araújo Sudário.

Para o diretor do SAAE, Wellington Sena, a abertura e entrega de um novo poço em Campo Maior representa um compromisso da gestão com os campo-maiorenses: “Esta é uma obra de suma importância, pois estamos concretizando um sonho antigo dos moradores. Garantir o acesso à água potável à população, além de proporcionar cidadania a todos os moradores, é uma missão humanitária. Já resolvemos o problema de abastecimento em diversos bairros de Campo Maior, e pretendemos melhorar ainda mais os serviços”, destacou.