Cidadeverde.com

Prefeitura de Cajueiro da Praia inicia obras de drenagem de Barra Grande

Foto: Prefeitura de Cajueiro da Praia 

Dezembro tem início com muita energia positiva para o município de Cajueiro da Praia. A  Prefeitura  atende a uma antiga reivindicação dos moradores de Barra Grande e turistas. Teve início nesta quarta-feira (1), as obras da drenagem de Barra Grande, acabando de vez com os alagamentos no período chuvoso. 

Por conta das obras, alguns trechos estão sendo interditados, mas as secretarias municipais de Turismo e de Obras estão organizando o trânsito.

A drenagem vai possibilitar o escoamento da água da chuva para canais que possa recebê-la, já que após chuvas mais intensas o solo não é capaz de filtrar rapidamente essa água. No município, a obra vai otimizar a circulação de carros e pedestres pelas ruas, especialmente na região da praça de Barra Grande. 

“Esse é um sonho antigo da comunidade e vamos realizar. Já assinei a ordem para o início das obras no mês de agosto”, anunciou o prefeito. Segundo ele, essa é uma das ações planejadas pela gestão para melhorar a infraestrutura do município. “A população de Cajueiro da Praia e seus visitantes só têm a ganhar com as ações que implementaremos nos próximos meses. Estamos buscando parcerias e investimentos para melhorar a infraestrutura de modo geral”, garante Felipe Ribeiro. 

Após a obra de drenagem, a Prefeitura deve dar início à reforma e ampliação da praça, a partir de uma emenda do deputado federal Flávio Nogueira. O projeto já foi empenhado e em seguida será executado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais