Cidadeverde.com

Parnaíba: Sesapi reforça rede de saúde durante o final de ano

Foto: reprodução

O Governo do Piauí, através da Secretaria da Saúde, já preparou um plano de atendimento à população no período de final de ano no litoral. 

As medidas buscam garantir que os turistas tenham assistência médica garantida, em caso de necessidade. 

A atenção básica também recebeu reforço com o fornecimento de testes rápidos contra a Covid-19 e a montagem de barreiras sanitárias. 

O superintendente de Atenção à Saúde, Herlon Guimarães, destaca que essas ações de reforço foram planejadas para garantir tranquilidade à população. 

O secretário de Saúde, Florentino Neto destaca, que, mesmo num cenário mais otimista devido à vacinação e aos resultados do estado no enfrentamento à pandemia, é preciso manter a vigilância. De acordo com Florentino Neto, a recomendação é que os anfitriões deem preferência a ambientes abertos na hora de realizar seus encontros. “Além disso, é fundamental que todos os participantes estejam imunizados com as duas doses da vacina, mantenham distanciamento seguro e façam uso de máscara e álcool em gel”, destaca o gestor. 

Os convidados que apresentarem sintomas gripais próximo às datas dos eventos precisam ficar alertas e realizar um teste PCR.  Se o resultado não sair a tempo, o mais indicado é ficar em casa como forma de precaução.  “São cuidados importantes para que possamos chegar em 2022 em uma situação mais confortável”, diz Florentino.