Cidadeverde.com

Cajueiro da Praia participa do Programa Cidade Empreendedora

O prefeito municipal de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, esteve hoje(9), no lançamento do Programa Cidade Empreeendedora, lançado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Piauí - Sebrae/PI. A solenidade aconteceu na sede da instituição em Teresina, e contemplará 21 municípios, dentre eles Cajueiro da Praia.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae. No Piauí, é coordenado pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial. O objetivo é o desenvolvimento de iniciativas de desenvolvimento da gestão municipal e da economia local, fortalecendo os pequenos negócios. “Este trabalho tem início com a realização do Planejamento Estratégico e Qualificação da gestão municipal com foco no desenvolvimento econômico local”, ressalta o prefeito.

O Cidade Empreendedora propõe ações coordenadas, monitoradas e de resultados efetivos. O passo inicial para a participação do município é a assinatura do Termo de Compromisso.

O Sebrae/PI tem 21 municípios aptos a participar das soluções do Cidade Empreendedora. São eles: Amarante, Cajueiro da Praia, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro, Guadalupe, Inhuma, Ipiranga, Lagoa do Barro, Marcolândia, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, são João do Arraial, Santa Luz, São João do Piauí, São José do Divino, São José do Piauí, São Miguel do Tapuio, Tanque do Piauí, União e Várzea Grande.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais