Cidadeverde.com

Joãozinho Félix participa dos 199 anos da Batalha do Jenipapo

  • CM_j4.jpg Ascom
  • CM_J2.jpg Ascom
  • CM_J5.jpg Ascom
  • CM_J1.jpg Ascom
  • CM_J3.jpg Ascom

O prefeito Joãozinho Félix participou das solenidades alusivas aos 199 anos da Batalha do Jenipapo, neste domingo, dia 13 de março. Ainda pela manhã, ele visitou o monumento e o cemitério aos Heróis do Jenipapo, onde deixou flores, de forma simbólica, para homenagear a bravura dos campomaiorenses que perderem a vida em prol da causa da independência.

Em seguida, o prefeito participou de uma celebração na catedral de Santo Antonio, presidida pelo bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis. Estiveram presentes secretários, vereadores, imprensa e representantes do poder público municipal e estadual.

“Estamos aqui para prestar as nossas homenagens à bravura dos piauienses que deram a vida pela independência. Quase 200 anos depois, continuamos enfrentando muitas batalhas, mas temos a convicção de que estamos no caminho certo, pois corre nas nossas veias o sangue dessa gente de coragem, destemida”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Ainda em seu discurso, o prefeito lamentou o fato das atividades com a presença do público terem sido canceladas e pediu das autoridades mais compromisso e responsabilidade com a preservação da história, da cultura e do Turismo de Campo Maior.

A solenidade cívico-militar com a entrega das medalhas Heróis do Jenipapo e da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí entregues a personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao povo de Campo Maior e do Piauí e a encenação da Batalha do Jenipapo foi cancelada pelo Governo do Estado.

Na nota divulgada à imprensa, o motivo da suspensão foi o fato das obras de requalificação do monumento não terem sido finalizadas a tempo hábil, além da possibilidade de chuvas, que poderiam inviabilizar o transcorrer das atividades.

Com informações Ascom Campo Maior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais