Cidadeverde.com

Educação de Água Branca realiza etapa municipal da CONAE 2022

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou, nessa segunda-feira (11), a IV Conferência Nacional de Educação (CONAE) – Etapa Municipal. O evento foi realizado na creche Pequeno Príncipe e contou com a participação de autoridades locais, representantes de vários segmentos e profissionais da educação.

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, a conferência foi um espaço democrático para que todos os participantes pudessem contribuir com o desenvolvimento da Educação.

“Durante a Conferência, abordamos as proposições do Documento Referência da CONAE 2022 e aspectos referentes à educação local, estadual e nacional. O evento foi concluído com a apresentação das emendas para a plenária final”, explicou a secretária de Educação, Neyla Siqueira.

Para o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, o evento foi essencial para incentivar o avanço da área. “A realização do encontro foi de extrema importância para dar voz aos atores que compõe a Educação de Água Branca, além de representar um avanço no processo de fortalecimento na definição de políticas públicas cada vez melhores e equitativas”, finaliza o gestor.

Ascom