Cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior investe no esporte amador

A Prefeitura de Campo Maior, como forma de incentivo ao esporte amador municipal, destinou mais de R$ 15 mil à organização da 1ª edição do campeonato de futebol da comunidade São Félix, na zona rural.

O torneio, que contou com a participação de dezenas de agremiações esportivas de diversos pontos do Território dos Carnaubais, foi encerrado no último sábado (16), ocasião em que o Palestino derrotou o Vassoura Verde na final e ficou com o título.

De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, os esforços destinados ao esporte amador como um todo, além de propiciar qualidade de vida à população, também gera entretenimento e movimenta a economia da cidade.

“É muito gratificante incentivar e valorizar o desenvolvimento do esporte em Campo Maior, sobretudo o amador, que na maioria das vezes não dispõe de muitos recursos. Esses R$ 15 mil investidos no campeonato do São Félix com certeza serviram como entretenimento à população, que pôde acompanhar os jogos, e como fonte de renda para os comerciantes que aproveitaram o torneio para vender seus produtos”, disse.