Cidadeverde.com

Zé Raimundo anuncia R$ 6,4 milhões para obras na zona rural

A zona rural de Oeiras receberá um grande investimento em obras de infraestrutura, abastecimento de água e fortalecimento da agricultura familiar. Nesta terça-feira, 03, o prefeito José Raimundo esteve no povoado Morro Redondo, dando o pontapé inicial a um conjunto de obras e ações que beneficiarão diversas regiões rurais do município.

Ao todo, serão investidos R$ 6,4 milhões em pavimentação poliédrica, recuperação de estradas vicinais, sistema de abastecimento d’água, aquisição de tratores agrícolas e construção de uma fábrica de polpa de frutas. “Conseguimos os recursos através de emenda da deputada Margarete Coelho para fazermos intervenções na zona rural, contemplando vários povoados”, pontua o prefeito Zé Raimundo.

As obras de pavimentação poliédrica contemplarão o povoado Morro Redondo, Tamboril, Alagoinha, Contentamento, Barra do Mocambo, Malhadinha do Meio e Boa Nova. As intervenções nas estradas vicinais melhorarão o acesso às localidades Tiúba, Boa Nova até a comunidade Xique-Xique, Boa Nova até o limite com o município de Ipiranga, Queiroz, além da via rural que liga a Várzea da Cruz até a Malhada Real, contemplando o Carcará.

Com os recursos, também será construída uma fábrica de polpa de frutas no Riachuelo e realizadas melhorias no sistema de abastecimento de água da zona rural, beneficiando os povoados Boa Vista, Pombinhos, região da Alagoinha, Cocos, Capadeira e Cajazeira. Além disso, a gestão municipal investirá na aquisição de novos tratores e maquinários agrícolas para impulsionar a produtividade no campo.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais