Cidadeverde.com

Festejo de Santo Antonio terá mais de 70% de vacinados contra a Covid

Foto: reprodução

As festividades de Santo Antônio em Campo Maior, irão acontecer com mais de 70% da população vacinada com 3 doses da vacina contra a Covid-19. É o que revela a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em seu painel epidemiológico que reúne dados da vacinação em todo o estado.

Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou um total de 109.398 doses, sendo 41.936 pessoas vacinadas com a 1º dose (95,88% da população elegível), 38.324 pessoas vacinadas com as duas doses (89,43% da população elegível) e 24.375 pessoas vacinadas com 3 doses, o que corresponde a quase 70% da população elegível imunizada com uma dose de reforço.

O Governo do Piauí liberou o uso de máscaras em ambiente aberto nos municípios em que pelo menos 60% da população elegível (5 anos a mais) estiver imunizada com 3 doses da vacina contra a Covid-19. Portanto, não haverá exigência por parte da Prefeitura de Campo Maior para o uso do acessório de segurança durante o festejo.

A festa de Santo Antonio inicia no 31 de maio e é conhecida por ser uma das maiores manifestações devocionais e sociais do Piauí. Os festejos juninos de Campo Maior costumam receber a visita de milhares de pessoas todos os dias e contam com uma vasta programação religiosa e cultural com procissões, missas, novenas, apresentações culturais, festas em praça pública, leilões, etc.