Cidadeverde.com

Caminhada ressalta o combate à exploração sexual infantil

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro Regional de Assistência Social, com apoio do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu uma caminhada pelas principais ruas e avenidas de Pedro II.

A ação aconteceu nesta quarta-feira (18) e contou ainda com panfletagem nos semáforos. A atividade faz parte da campanha Faça Bonito - proteja nossas crianças e adolescentes, realizada anualmente em apoio à causa.

A secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa, destaca a importância do combate à exploração sexual infantil por toda a sociedade.

"Sensibilizar a população sobre a importância da denúncia e identificar sinais de abusos sexuais é a melhor maneira de garantir uma infância feliz às nossas crianças e adolescentes. Por isso, unimos forças para levar adiante essa missão, tão necessária diante dos diversos casos registrados diariamente no Brasil", frisa a secretária

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais