Cidadeverde.com

Oeiras sedia evento com representantes de 64 municípios do Piauí

Oeiras sediou nesta quarta-feira (25), no auditório do Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, o Ciclo de Capacitação: Suporte Presencial aos Municípios do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte do Selo Unicef – Edição 2021-2024, para articuladores e mobilizadores de 64 municípios piauienses. O encontro foi um momento de partilha e formação promovida pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE.

O ciclo ressaltou o compromisso dos municípios com a garantia dos direitos das crianças, adolescentes e suas famílias. Também foram abordados os resultados sistêmicos sobre hábitos de higiene e acesso à água assegurados para crianças e adolescentes nas escolas, oportunidades de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens e desenvolvimento integral, saúde mental, e bem-estar de crianças e adolescentes na segunda década da vida.

Oeiras foi um dos três municípios presentes que completaram as atividades exigidas pelo processo até o momento e que possui a maior taxa de participação e certificação de profissionais nos cursos nos cursos de Saúde Mental; Água, saneamento e promoção de higiene nas escolas para a prevenção e controle da Covid-19 e Água, saneamento e promoção de higiene nas unidades de saúde para a prevenção e controle da Covid-19 disponibilizados pelo Selo.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo Unicef, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais