Cidadeverde.com

Cidade de Joaquim Pires promove ação do Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Joaquim Pires, por meio das secretarias de Educação e Saúde, realizaram mais uma ação do Programa Saúde na Escola. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Realizou-se uma ação voltada para a cultura de paz na Escola, com o Tema: Escola sem bullying na Unidade Escolar Pedro Alves Cabral onde estiveram presentes 120 crianças, equipe escolar e profissionais da saúde.

O “bullying escolar” é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar. “A palestra foi realizada com o intuito de conscientizar os alunos a respeito do tema trabalhado, visto que é um tema muito sério e de extrema importância. É preciso mostrar aos alunos que essa atitude do bullying é errada e causa mal aos indivíduos que sofrem com isso, tanto na escola como fora dela.