Cidadeverde.com

Deputado recebe título de cidadão oeirense

 O deputado estadual Fábio Novo (PT) recebeu, nessa segunda-feira (30), o título de cidadão oeirense. A entrega da honraria, proposta pelo vereador Beron (MDB), aconteceu em solenidade na Câmara de Vereadores do município. “Me tornei deputado estadual por insistência de um filho de Oeiras, nosso saudoso deputado federal Assis Carvalho, que nos deixou em 2020. Quando assumi como secretário estadual de Cultura, foi dele também um pedido para Oeiras: recuperar o sobrado Major Selemérico, primeira sede do governo piauiense”, conta Fábio Novo.

O deputado lembrou da obra no Sobrado, que voltou a abrigar a galeria dos governadores piauienses. “Foram investidos R$ 800 mil e, hoje, o Major Selemérico é uma das casas mais bonitas do Piauí”, diz. Fábio Novo recordou ainda das obras e projetos executados durante sua gestão à frente da Secult, como a restauração do Museu de Arte Sacra, a conclusão do Monumento 24 de Janeiro e as melhorias no Cineteatro Oeiras.

No Cineteatro, em parceria com a Prefeitura, a casa ganhou novos equipamentos de som e luz e passou a receber o projeto Seis e Meia. “Conseguimos também recuperar o relógio bicentenário da Igreja. Recebemos ainda a missão de entregar o monumento 24 de Janeiro, uma obra importante para a história do Piauí e do Brasil”, completa.

O homenageado falou da importância da escola de bandolins “Dona Petinha”, considerando uma das principais ações da sua gestão, no município. “Fico muito feliz em ver crianças e jovens aprendendo e levando essa tradição dos bandolins adiante. Já tivemos a confirmação da liberação de R$ 40 mil que serão aplicados na compra de novos equipamentos e no pagamento de professores da escola”. conclui.