Cidadeverde.com

Professores de Pedro II recebem capacitação para o ensino

A Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira (1º), uma capacitação para professores das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática da rede municipal de ensino que atuam diretamente com os alunos do 2º, 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

O encontro aconteceu nos turnos manhã e tarde e foi realizado na Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber. A ação foi feita com base nos resultados das avaliações, tendo como objetivo fazer com que os professores consigam ensinar as habilidades que são necessárias para os alunos, considerando os resultados das avaliações. A formação acontece bimestralmente. 

No segundo semestre do ano letivo, outros momentos acontecerão com os docentes de Matemática e Língua Portuguesa. A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, que também participou do evento, destacou a importância da união para a promoção de uma educação cada vez mais fortalecida no Município.

“Nós precisamos nos dar as mãos. Temos o desafio de evoluir a educação em Pedro II, tornando-a sempre mais eficiente, seguindo bons exemplos, como os vistos em outros municípios, caso de Teresina. Contem comigo enquanto gestora do município, assim como, conto com vocês para seguirmos juntos, trabalhando para oferecer o melhor às nossas crianças e adolescentes”, frisa Betinha Brandão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais