Cidadeverde.com

Agricultores familiares de Pedro II fornecerão merenda escolar

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, se reuniu na manhã desta quinta-feira (09), no Palácio da Opala, com agricultores familiares do município para uma conversa sobre a possibilidade da Prefeitura comprar, através do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), partes das produções para inserção na alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Pedro II.

O objetivo é garantir uma alimentação saudável aos estudantes da rede municipal e gerar mais emprego e renda, em especial, para as famílias residentes no campo.

O agricultor Gonçalo Barbosa, que participou do encontro, analisa como positiva a ação da gestão municipal. "Parabenizamos a iniciativa da prefeita em dizer que quer comprar merenda escolar principalmente dos agricultores de Pedro II e deixa-nos muito satisfeitos ver o interesse dela" frisa.

Para o agricultor Valmir Moreira, a parceria é uma alternativa para valorizar a classe, que trabalha conforme demanda. "A gente não produz para deixar seis meses ou um ano sem vender. Tem que ser uma logística bem feita junto aos agricultores e setor da merenda escolar para que possamos produzir. Temos capacidade de produzir, só não tínhamos onde escoar a nossa produção" avalia.

A prefeita de Pedro II reforça que a ação visa incentivar a agricultura familiar do município. "Já tem agricultura familiar na merenda? Tem, só que nós estamos comprando fora, no Ceará. E como aqui nós temos os nossos produtores, é o momento de a gente incentivar, apoiar a agricultura familiar de Pedro II comprando aqui no município a merenda dos meninos" destaca Betinha Brandão.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais