Cidadeverde.com

Cultura de Floriano lança o projeto Biblioteca Viva

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (15), o lançamento do projeto "Biblioteca Viva", com atividades interativas, estimulando o acesso e contato das crianças com a leitura.

A abertura contou com a presença da primeira-dama de Floriano, Carmélia Reis, da secretária de Cultura, Elineuza Ramos, de professores, pedagogos, e alunos das escolas municipais, Raimundo Neiva e Eduardo Neiva, além da escola Menino Jesus de Praga, da rede particular de ensino.

O Biblioteca Viva é um projeto que desenvolve atividades de leitura, leitura encenada, pintura, contação de estórias e recreação, com o objetivo de estimular as crianças ao gosto pela leitura, além de levar a comunidade escolar a conhecer a biblioteca, disponibilizada pela Secretaria de Cultura, em sua sede, que fica na Estação Cidadania Nivaldo Júnior.

O projeto, que é coordenado pela secretária Elineuza Ramos e pela pedagoga Carlene Sousa, será desenvolvido, neste primeiro mês, nas instalações da Secretaria de Cultura, utilizando o espaço do auditório e da Biblioteca. A ideia é que nos próximos meses seja realizada de forma itinerante, levando as atividades do projeto para mais escolas e comunidades. Um total de seis edições, ainda neste ano, com o auxílio de artistas como a atriz, Virgínia Coelho.

"A ideia é levar a Biblioteca Viva até as escolas e pretendemos avançar, chegando também às praças, proporcionando ao público infanto juvenil, mais contato com a leitura e com a história de nossa cidade, uma vez ao mês, sempre na última quinzena", disse Elineuza Ramos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais