Cidadeverde.com

Município de Fartura do Piauí ganha uma nova escola

A governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, assinou, a ordem de serviço para construção de uma nova escola no município de Fartura – PI. Com investimento de R$ 4 milhões, a nova Unidade contará com 10 salas de aula, refeitório, banheiros, setores administrativos, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), auditório, sala de Mediação Tecnológica e quadra poliesportiva.

“Será uma escola moderna, com todos os equipamentos e condições adequadas para prática cultural, esportiva e de aprendizagem. Daqui a nove meses a entregaremos à população”, afirmou Regina Sousa.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, explicou que a escola foi projetada pensando no Novo Ensino Médio. “A nova escola de Fartura foi planejada para oferecer aos estudantes um ambiente escolar estruturado com quadra de esportes, biblioteca, laboratórios, recursos tecnológicos, o que tornam as atividades mais atrativas. O nosso objetivo é ter uma oferta que atenda ao Novo Ensino Médio, colocando o estudante como protagonista, e estimule o aprendizado não só da teoria, mas também da prática. Além disso, a escola terá estrutura para realizar atividades que fortaleçam o projeto de vida e tudo que os estudantes queiram construir para além da Educação Básica”, destacou.

O prefeito de Fartura, Orlando Costa, agradeceu o investimento. “Fico muito feliz por saber que a Educação do nosso município vai receber um investimento nesta ordem. A escola, sem dúvidas, é um meio para transmissão do conhecimento. Em breve, teremos um equipamento completo com ginásio para atender as necessidades esportivas da comunidade. Só a Educação tem capacidade de mudar e melhorar a vida do nosso povo e agradecemos, mais uma vez, por essa parceria”, frisou.

Com informações Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais