Cidadeverde.com

Alunos apresentam resultado de projeto de meio ambiente

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Duque de Caxias, em Cajueiro da Praia, apresentaram a culminância do projeto de meio ambiente “Planeta Minha Casa”, trabalhado nas últimas semanas. Cada criança levou para o Auditório Lenyr Albuquerque um prato feito com alimentos reaproveitáveis.

“Os estudantes levaram bolo de banana, doce da casca de laranja, petisco da casca de laranja, entre outras comidas preparadas a partir de partes de alimentos que comumente são jogados no lixo. Com isso, aprenderam sobre o reaproveitamento de alimentos. A degustação foi muito apreciada por todos”, diz Jacinta Monteiro, professora da unidade de ensino.

Jacinta conta que os pais presentes ficaram maravilhados com o resultado do projeto, que contou  com apresentações de dança e de teatro, além de concurso de desenho.

Além de aprenderem sobre alimentos reaproveitáveis, o projeto de meio ambiente propiciou aos alunos obterem informações sobre temas como o descarte correto do lixo e a importância do cuidado com o planeta.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais