Cidadeverde.com

Espaço Cidadania de Oeiras passa a emitir carteira de identidade

Após uma solicitação feita pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) ao secretário da Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, foi instalada a Central de Emissão de RG no Espaço Cidadania de Oeiras, que passa, então, a emitir Carteira de Identidade para a população da cidade de região.

"Importante conquista para os oeirenses. O município iria ficar dependente de Floriano, já que as novas centrais de emissão de RGs não colocaram o Oeiras como cidade polo. Mas, após solicitação minha, conseguimos incluir o Oeiras, que passa a emitir RG para toda a região ", comemora Franzé Silva.

"Agradeço ao coronel Rubens pela sensibilidade em atender esse pedido dos oeirenses", ressalta. Franzé observa que os Espaços Cidadania começaram a ser implantados no Piauí a partir da sua gestão como secretário de Estado da Administração e Previdência, de 2015 a 2018.

O técnico de rede do Espaço Cidadania de Oeiras, Hélio Adão, destaca o benefício da Central de Emissão de RG da Cidade. "O serviço já iniciou e será um grande benefício para Oeiras e região, dando mais conforto e evitando que a população ae desloque para longe", pontua.