Cidadeverde.com

Sede da Academia de Letras do Vale do Longá será reaberta

Foto: Ascom

A sede da Academia de Letras do Vale do Longá será reaberta. A solenidade de inauguração da reforma ocorrerá neste sábado, 16 de julho, às 10h, na Praça Monsenhor Boson, no centro da cidade de Barras-PI. A reforma foi realizada em parceria com a Prefeitura de Barras.

Fundada em 1978, a ALVAL possui por finalidade a cultura da língua, a preservação das raízes históricas e da memória social, o desenvolvimento das potencialidades culturais e o planejamento e execução de ações que se orientem para a prosperidade das letras, das artes em geral, e da cultura como instrumento da educação e crescimento de um povo. Atualmente presidida pelo Prof. Raimundo Dutra, o objetivo da ALVAL é fomentar o desenvolvimento cultural da região geopolítica de sua influência, que é a região da bacia hidrográfica do Rio Longá, estando presente em 40 municípios do Piauí. 

      A entidade é reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Estadual Nº 4.175, de 30 de dezembro de 1987 (Lei Homero Castelo Branco).

      Para o Presidente da ALVAL, Raimundo Dutra, “a ALVAL é um patrimônio do Piauí, uma entidade que muito tem contribuído para o desenvolvimento da cultura do estado e faz parte da história piauiense, são 44 anos de existência. É a primeira Academia de Letras a ser fundada após a fundação da Academia Piauiense de Letras. O prédio da ALVAL é de uma beleza ímpar, imponente, majestoso. Agora, com a reforma, volta a funcionar para melhor contribuir para a realização das atividades da entidade”, ressalta o presidente.

Com informações da Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais