Cidadeverde.com

Estudantes universitários ganham auxílio financeiro em município do Piauí

O Prefeito de São Pedro do Piauí, Júnior Bill, sancionou  a Lei Municipal nº 499/2022, que dispõe sobre a concessão de auxílio a estudantes universitários do município. O Projeto de autoria do Poder Executivo foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores e aprovado por unanimidade.

O auxílio poderá ser concedido a alunos regularmente matriculados em Universidades públicas ou Faculdades particulares, desde que, nesse último caso, seja beneficiário do programa Universidade Para Todos (PROUNI), situados no Estado do Piauí ou em qualquer outro estado da Federação, em cursos reconhecidos pelo MEC e não oferecidos por instituições locais e de forma presencial.

A grande motivação, veio a partir do estudante São-pedrense Jocsã David, que foi aprovado em Medicina pelo Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP) em Parnaíba Piauí, através do ENEM, sendo o primeiro beneficiado pela nova Lei.

“Estamos cumprindo este compromisso com os estudantes universitários e investindo na escolarização dos jovens são-pedrenses, vimos, a necessidade de assegurar políticas de democratização do acesso à Universidade e de assistência ao estudante universitário para a permanência e a conclusão dos cursos de graduação”, afirmou Júnior Bill durante seu discurso de lançamento.


A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura com a presença de Vereadores, Secretários, vice-prefeito do município e o estudante de Medicina Jocsã David acompanhado de sua família.