Cidadeverde.com

Cajueiro da Praia disciplina trânsito de Barra Grande

Foto: reprodução

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, assinou o Decreto Municipal nº 24/2022, que institui a "Operação Especial de Ordenamento e Fiscalização de Trânsito da Praia de Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia (PI) no período de 15/07/2022 a 01/08/2022".

A medida tem a finalidade de gerenciar o trânsito em ocasiões que demandam atenção e cuidados excepcionais, visando a segurança do tráfego de veículos na cidade, otimizando a prestação de serviço público à população, e melhorando a trafegabilidade dos munícipes e visitantes.

De acordo com o decreto, só serão permitidos o acesso às ruas fechadas dos veículos cadastrados junto a Secretaria de Turismo do município, em sua sede e/ou pelo site do município. Após o cadastro, deve-se retirar o selo de afixação do respetivo veículo na sede da Secretaria de Turismo na praia de Barra Grande.

Só terão direito ao acesso nas ruas restritas os veículos dos moradores das ruas dentro do ordenamento e trabalhadores das respectivas ruas fechadas, entregadores na região (delivery), prestadores de serviços e transfer (taxis ou apps de mobilidade urbana).

Haverá controle especial de fechamento de ruas para acesso a veículos não cadastrados, de segunda a quinta-feira nos horários de 17:00 à 00:00 e de sexta-feira, sábado a domingo nos horários de 06:00 à 00:00, no período entre 15/07/2022 a 01/08/2022.

As ruas que ficarão fechadas são: Rua Pontal da Barra; Rua Travessa Pontal da Barra; Rua Pedro Castro Medeiros; Rua Eurico Carvalho; Rua Travessa Silva e Rua Tremembé.