Cidadeverde.com

Aniversário de Pedro II terá quatro dias de programação

Os preparativos para as festividades alusivas ao aniversário de 168 anos de emancipação política de Pedro II, comemorados no dia 11 de agosto, já iniciaram. Neste ano, além da entrega de obras para a população, haverá uma programação de quatro noites de shows musicais com os mais variados estilos musicais.

A programação oficial do aniversário foi anunciada na noite dessa segunda-feira (1º), em evento realizado no Mercado do Artesão. A solenidade contou com a presença da prefeita Betinha Brandão, do secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta; secretários municipais, vereadores, artistas e todos os representantes dos órgãos envolvidos nos preparativos e realização das atividades.

A programação artística denominada de Caravana Cultural Comemorativa pelo Aniversário da Capital da Opala será realizada através de parceria entre o Governo do Estado do Piauí e a Prefeitura de Pedro II. Entre as atrações musicais estão Solange Almeida, Banda Tropykália, Mara Pavanenelly, Iohannes, Forró dos Plays, entre outras.

Betinha Brandão apresentou a programação e ressaltou a felicidade em poder comemorar com a população esta data importante. “Será uma comemoração de aniversário jamais vista em Pedro II, com quatro dias de muita festa em praça pública e de muitas inaugurações de obras. Na oportunidade, agradeço ao Governo do Estado, na pessoa do Carlinhos Anchieta, secretário de estado da Cultura, pela parceria, bem como todos os envolvidos na realização dessa grande festa. Sintam-se todos convidados”, disse a prefeita.

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o evento objetiva impulsionar a economia da cidade, gerando emprego e renda para os pedrossegundenses. Carlos Anchieta frisou a importância da festa em comemoração ao aniversário de Pedro II.

“Veio a pandemia e o Festival de Inverno ficou parado dois anos. Ficou aquela dúvida se faz ou não faz. Decidimos fazer, mas pela fatalidade que aconteceu com o falecimento do ex-prefeito Alvimar, não fizemos. Então, a governadora se comprometeu em colaborar para a realização do aniversário da cidade. É de coração que estou aqui lançando essa programação, acho que vai agradar a todos os gostos. avalia o secretário de Estado da Cultura.

Confira a programação:

Dia 10/08 (quarta-feira)

19h – Culto em Ação de Graças celebrando o Dia Municipal do Evangélico. Local: Igreja Assembleia de Deus, bairro Cristo Rei.

Dia 11/08 (quinta-feira)

7h – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição;

8h – Solenidade de Hasteamento das Bandeiras e fala das autoridades. Local: Praça Domingos Mourão Filho (Matriz);

9h – Café da manhã e corte do bolo de 168 anos de Emancipação Política de Pedro II. Local: Praça Domingos Mourão Filho (Matriz);

9h30 – Entrega de dois veículos novos para as Secretarias de Educação e Assistência Social, além da entrega dos veículos para a Strans e Secretaria de Saúde;

10h – Inauguração da Galeria dos Ex-Prefeitos, Entrega do quadro denominado “Pedro II Moderna”, pintado pelo artista da terra J. Batista, e entrega de medalhas e comendas Mérito Cultural Professor Wilson de Andrade Brandão. Local: sede da Prefeitura de Pedro II;

10h30 – Entrega simbólica de placas identificando diversas ruas na zona urbana;

11h – Entrega de pavimentação em paralelepípedo em aproximadamente 15 ruas na zona urbana, além da recuperação de aproximadamente 80 km de estradas vicinais na zona rural. Local: Avenida Alcides de Araújo Mourão;

11h30 – Entrega de 17 escolas municipais reformadas e ampliadas, além de 10 chafarizes implantados em escolas para as comunidades. Local: Escola Municipal Gonçalo Medeiros Uchôa, no bairro São Gonçalo (Barra dos Medeiros);

14h – Abertura dos eventos promovidos pelas secretarias municipais de

Cultura, Turismo e Comércio. Local: Mercado do Artesão;

15h – Corte do bolo comemorativo de 17 anos da Unidade Escolar Monsenhor Lotário Weber;

16h – Inauguração da Praça Pedro II e assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação da Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle), bem como reformas das praças Monsenhor Lotário Weber e dos bairros Mutirão, Chapadinha, Saborá e Santa Fé. Cerimônia na Praça Pedro II. Local: Orla do Açude Joana.

17h – Entrega da reconstrução e ampliação do Estádio Municipal José

Teixeira Santos (Arena do Guerreiro);

17h30 – Jogo entre as equipes Real Barça x Terra Dura - Final do Ruralzão

2022;

19h30 – Inauguração da iluminação de Led nas Avenidas Coronel Cordeiro e

José Lourenço Mourão, além da revitalizando do Portal. Local: Portal de entrada da cidade;

20h – Início da Competição Regional de Juninas. Local: Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle).

Shows musicais na Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle):

21h – Retrô

22h30 – Banda Tropykália

00h – Queima de Fogos

00h15 – Mara Pavanelly

2h - Iohannes

3h30 – Forró dos Plays

Dia 12/08 (sexta-feira)

18h – Competição Regional de Juninas

21h – Márcia Rejane

22h30 – Waldo e Felipe

00h – Solange Almeida

01h30 – Trio Xenhenhem

Dia 13/08 (sábado)

18h – Competição Regional de Juninas

21h – Banda Cruviana

22h30 – Anderson Rodrigues

00h – Luketta

02h – Raí Elvis

Dia 14/08 (domingo)

21h - Sonayra e Banda

22h30 – Dudu Nogueira

00h – Wallace Estouro

Programação Especial no Mercado do Artesão

Dia 11/08

11h - Gil do Acordeon

Dia 12/08

11h - Baré Brito

_Dia 13/08

11 - Juca Pipper - Forró Chamegado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais