Cidadeverde.com

Capela inaugurada em Riacho Frio vira ponto turístico

  • capela_4.jpg reprodução
  • capela_2.jpg reprodução
  • capela_6.jpg reprodução
  • capela_5.jpg reprodução
  • Capela.jpg reprodução

Um projeto arquitetônico moderno de uma Capela dedicada a São José,  inaugurada mês passado  em uma fazenda do município de Riacho Frio, distante quase 800 quilômetros de Teresina,  virou o mais novo ponto turístico do extremo sul do Piauí.

A fazenda em questão fica distante apenas 06 quilômetros da zona urbana do município, e o propietário  faz questão de tornar  a visitação pública da capela disponível a qualquer hora do dia sem cobrar ingresso ao espaço, que tem um  arrojado  projeto de arquitetura que chama a atenção de quem passa pelo local,  já que a moderna capela foi construída em um ponto elevado e de muita luminosidade.

A fazenda que abriga a capela é denominada de  Montes Claros, e tem como dono, Everaldo Mascarenhas Amaral,  propietário de terras na região, e também um grande devoto de São José. 

De acordo com Everaldo a capela ainda não está totalmente pronta, foi aberta à comunidade de Riacho Frio e acolhe romeiros(visitantes) de todos os lugares. 

Ele afirma ainda que a construção da capela não foi promessa, mas um sonho de deixar um legado para a humanidade. O Projeto pretende tornar-se um grande centro de Evangelização.  "Pretende-se resgatar a Família, os jovens e as crianças, especialmente os que estão em estado de vulnerabilidade," afirmou.

 Atualmente o projeto está sobre a administração dele  e da  família.