Cidadeverde.com

CRO suspende atendimentos odontológicos em Luzilândia

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO PI), realizou, na última semana, uma vistoria nos consultórios odontológicos públicos da cidade de Luzilândia, norte do Estado. A vistoria focou a fiscalização nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas do município.

Das quatro UBSs fiscalizadas, duas tiveram suas atividades odontológicas suspensas por não apresentarem condições mínimas de segurança para o atendimento da população, sendo elas UBS Expedito Batista Visgueira e UBS Coroa. 

As condições insalubres encontradas colocavam profissionais e pacientes em grave risco biológico. Nos locais foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes, materiais enferrujados e falta de segurança biológica. 

Os consultórios interditados ficam sem atendimentos até que a gestão faça as reformas necessárias. No caso de a gestão não solucionar as irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO PI poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal.

Da Redação