Cidadeverde.com

Bebê-prefeito recebe título e chave da cidade em Oeiras

Oeiras tem um novo bebê-prefeito, o pequeno Bruno Henrique. Nascido no último dia 17 de agosto, ele recebeu o cargo simbólico, que marca o encerramento da Semana do Bebê – uma estratégia de mobilização social incentivada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os cuidados com a primeira infância, por meio da promoção de políticas públicas voltadas para as mães e crianças. Bruno Henrique recebeu o cargo de bebê-prefeito por ser a primeira criança oeirense a nascer durante a campanha, observando alguns critérios como: a frequência de consultas de pré-natal realizadas pela mãe durante a gestação, vacinação completa e nascimento de parto normal.

Nesta sexta-feira, 26, ele e sua mãe, Gismayra Feitosa, que residem na Rodagem de Picos e foram acompanhados na UBS do bairro, receberam a visita do prefeito José Raimundo, da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, e membros da comissão do Selo Unicef.

Na ocasião, Zé Raimundo entregou, simbolicamente, a chave da cidade ao recém-nascido. A escolha do bebê-prefeito é uma forma de apresentar uma mãe e um bebê como modelo de incentivo ao parto normal e ao aleitamento materno, reforçando estas ações dentro da rotina da Estratégia de Saúde da Família no município.

Bruno Henrique receberá todo o acompanhamento na UBS da Rodagem de Picos para que sejam garantidos o seu crescimento e desenvolvimento saudável e permanecerá no posto de bebê-prefeito até a Semana do Bebê 2023, quando o título será repassado a um novo recém-nascido.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais