Cidadeverde.com

Joaquim Pires realiza a XIII Expofeira de Caprinos e Ovinos

  • JP_feira_2.jpg ascom
  • JP_Feira_1.jpg ascom
  • JP_feira_6.jpg ascom
  • JP_feira.jpg ascom
  • JP_feira_7.jpg ascom
  • JP_feira_3.jpg ascom
  • JP_feira_4.jpg ascom

A Prefeitura de Joaquim Pires e a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos - ACCOV-JP promoveram a XIII Expofeira de Caprinos e Ovinos. O evento que já é tradição no município, aconteceu de 24 a 28 de agosto, na Ilha do Cajueiro.

A XIII Expofeira tem como objetivo estimular o desenvolvimento da caprinovinocultura e melhoramento genético e do padrão racial dos rebanhos com a introdução de reprodutores e matrizes de alta linhagem.

O local reuniu centenas de criadores de pequeno e grande porte do estado, onde na oportunidade, aproveitaram a feira para realização de compra e venda de animais.

Em sua programação, a Expofeira contou com julgamento de raças, concurso leiteiro de caprinos e bovinos, concurso da escolha da rainha do bode e shows com bandas locais e nacionais.

A atração que chamou a atenção do público presente nessa edição, foi o I Festival Gastronômico, no qual contou com a apresentação e supervisão do chefe de cozinha Herschel Veras. Na oportunidade, cozinheiras de diversos restaurantes apresentaram vários pratos com proteínas de caprinos e ovinos aos jurados.

De acordo com organizadores, o evento movimenta a economia local, atraindo a população do município e cidades circunvizinhas.

A Expofeira contou apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, SEBRAE, Governo do Estado, ADAPI e SENAR.

Estiveram presentes no evento o prefeito Genival Bezerra acompanhado da primeira-dama Lêda Maria, do vice-prefeito Chaguinha Santino, do presidente da Câmara Municipal Zé Bezim, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais.

Da Redação