Cidadeverde.com

Prefeitura de Pedro II realiza triagens para Mutirão de Catarata

Em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou, nesta quarta-feira (7), as triagens para o Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, que acontece no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

O Mutirão teve início nessa segunda-feira (5). As triagens acontecem até esta quinta-feira (08) e as cirurgias serão realizadas no sábado (10) e no domingo (11). O público-alvo são as pessoas acima de 60 anos que fizeram cirurgia em 2021, mas que precisam passar por um processo cirúrgico no segundo olho.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, 262 pedrossegundenses irão fazer as triagens. “A ação também contemplará os demais usuários cadastrados no sistema de regulação após a Busca Ativa realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Tanto as triagens quanto as cirurgias acontecem no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri”, explica.

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, destaca a satisfação em proporcionar mais qualidade de vida à população por meio da parceria. “Nós estamos muito felizes em poder ajudar esses idosos que tiveram prejuízo na visão ao longo do tempo, pois acreditamos que podemos fazer uma Saúde cada vez melhor. Cuidar dos nossos idosos é prioridade nossa”, frisa.