Cidadeverde.com

Floriano sedia Festival Nacional de Teatro do Piauí

A cidade de Floriano está sediando, pelo 10º ano, o Festival Nacional de Teatro do Piauí. O evento, que iniciou na quarta-feira (14), reúne grupos de teatro de todo país e oportuniza o público assistir aos espetáculos gratuitamente até este domingo (18). As apresentações estão ocorrendo nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita.  

César Crispim, diretor do Grupo Escalet, que organiza o evento no Estado, detalha a programação: “o Festival é uma grande oportunidade tanto para o público conhecer o que está sendo produzido pelo país, de forma gratuita e acessível, quanto para os artistas que podem trocar experiências. A programação inclui, além dos espetáculos infantis, adultos e monólogos, debates, oficinas e workshops”. A programação detalhada pode ser acessada no site https://www.escalet.com.br/.  

O Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC.