Cidadeverde.com

Conselho de Saúde elege nova diretoria em Oeiras

O Conselho Municipal de Saúde de Oeiras realizou na última segunda-feira, 26, uma plenária para renovação dos membros e eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2022-2024. Na ocasião, o então presidente do CMS, enfermeiro Miguel Ribeiro, que esteve à frente do órgão durante duas gestões, encerrou o seu mandato, ressaltando a missão de fortalecer os princípios e diretrizes norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em seguida, os membros elegeram os componentes da nova diretoria. No pleito, a psicóloga Ludymila de Sousa Silva foi eleita nova presidente do Conselho. O agente comunitário de saúde, Fabrício Silvino Mendes da Silva, assume a vice-presidência da instituição. Completa a diretoria: Maria Teresa de Araújo Brandão, no cargo de primeira-secretária.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros. A entidade é composta por 16 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, distribuídos entre prestadores de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde, trabalhadores da saúde e entidades representativas dos usuários.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais