Cidadeverde.com

MPPI promove reunião sobre o fornecimento de água em Bom Jesus

Na última terça-feira, 11 de outubro, o representante da 2ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus, Márcio Carcará, o promotor de Justiça e coordenador do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro, reuniram-se de forma virtual, com os representantes da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.), para tratar de denúncias acerca da interrupção no fornecimento de água em vários bairros do município de Bom Jesus.

O diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto, informou que enfrentou um problema referente ao poço que abastece os bairros Consórcio II, Loteamento Alphaville, Alto Alegre, Ademar Diógenes e adjacências, o que agravou o problema de falta de água na região. Durante a audiência, ele afirmou que a equipe da empresa tentou recuperar o poço que foi afetado, contudo não logrou resultado. Para resolver o problema, foi iniciado a imediata perfuração de um novo poço (denominado poço 1), que já se encontra equipado e energizado, estando em pleno funcionamento desde domingo (09/10), restabelecendo o abastecimento de água nos bairros citados anteriormente.

O representante da Agespisa informou, ainda, que no mutirão realizado pela empresa foi programada a perfuração de mais dois novos poços para atender a população do município de Bom Jesus. O segundo poço novo, denominado de poço 2, foi perfurado na sede da Agespisa em Bom Jesus e beneficiará os bairros COAB, Aeroporto e também irá reforçar o abastecimento no bairro Consórcio II.

A perfuração do poço 2 foi concluída na segunda-feira, 10, e agora está na fase de energização e equipagem, sendo informado que estará em pleno funcionamento até no máximo na próxima segunda-feira, 17.

Até ontem, 12, Carlos Augusto explicou estaria sendo concluída a perfuração do terceiro poço novo, denominado poço 3, localizado no Morro do Frei. Esse novo deve atender os bairros Chapadinha, Cidade Jardim e São Pedro. Após a conclusão da perfuração do poço 3, será encaminhado projeto à Equatorial Piauí, com a finalidade de implantar a energia no local.

Nova audiência extrajudicial será promovida, em 15 dias, com a presença dos representantes da Agespisa e da Equatorial Piauí, com a finalidade de ser discutido o prazo para implantação da energia elétrica no local de funcionamento do poço 3.


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais