Cidadeverde.com

Cocal fortalece empreendimento de plantio de acerola orgânica

O prefeito de Cocal Nonatinho do Sindicato, a primeira-dama Vanda Machado e a secretária Tatiane Albuquerque, juntamente, participaram de um dia de campo com produtores que foram selecionados para a primeira etapa do plantio de acerola orgânica do município de Cocal.

O empreendimento é resultante da parceria entre a prefeitura, Nutrilite, secretaria de desenvolvimento rural e os produtores rurais da agricultura familiar do município. Na última sexta-feira (14) Eles visitaram a plantação de acerola orgânica WCB Magalhães, no município de Piracuruca.

De acordo com Margarete Rodrigues, represente da Nutrilite, a visita trará mais gosto para os produtores rurais: “A gente está aqui, hoje, trazendo esse grupo para conhecer o trabalho de um produtor que já é nosso, para apresentar  o plantio, como ele é feito desde o início, para eles terem mais gosto e animação para estarem plantando acerola junto com a gente”.

 Ela disse ainda que a toda produção dos agricultores que trabalham com a acerola, a exemplo dos municípios de Piracuruca e Parnaíba, é exportada para os Estados Unidos da América (USA).

Tatyane Albuquerque, que é secretária do Desenvolvimento Rural fala do desse momento: “A implantação das áreas plantação de acerola orgânica vai seguir todo um cronograma. Nós já tivemos várias etapas e essa é mais uma delas. Hoje estamos em um dia de Campo, ocasião promovida pela prefeitura e a empresa Nutrilite, para que os nossos futuros produtores presenciem “in loco” o desenvolvimento da atividade e tirem suas dúvidas a respeito da execução do projeto”.

Por sua vez, o prefeito Nonatinho do Sindicato diz que essa empreitada é um desejo seu, de há muito: “Em Cocal, a gente lutava para conseguir entrar nesse mercado. Mas, como a gente sabe, a implantação de um projeto desse porte exige um certo protocolo a ser seguido. Graças a Deus, eles abriram, agora, para a expansão de área e nós conseguimos cerca de 50ha (cinquenta hectares) de plantação. Nós já recebemos a equipe, em Cocal, já foram feitas análises e visitas técnicas. E estamos vivenciando esse Dia de Campo em uma das propriedades de um produtor e exportador de acerola. É muito bonita e pode-se ver a qualidade da fruta, da qual será extraída a vitamina C para exportação. Eu não tenho dúvida nenhuma, que essa plantação de acerola orgânica em nosso município irá gerar dezenas de empregos para a nossa população e, principalmente, para a geração de trabalho e renda para o agricultor familiar. Ou seja, emprego no campo para o nosso povo”, comemora Nonatinho.

* Nutrilite é uma marca de suplementos minerais, vitamínicos e dietéticos, desenvolvida em 1934 por Carl F. Rehnborg. Os produtos Nutrilite são atualmente fabricados pelo Access Business Group, uma subsidiária da Alticor cujos produtos são vendidos via Amway em todo o mundo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais