Cidadeverde.com

Adequações no Estádio de Pedro II devem terminar para os Jogos do Piauiense

  • PII_FUT_3.jpg Ascom
  • PII_FUT_!.jpg Ascom
  • PII_FUT_4.jpg Ascom
  • PII_FUT_2.jpg Ascom
  • PII_FUT.jpg Ascom

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, recebeu na manhã desta quarta-feira (09) o presidente de honra do Fluminense do Piauí, ex-senador João Vicente Claudino; o presidente da Federação de Futebol Piauiense (FFP), Robert Brown; entre outros dirigentes da Instituição.

Com o objetivo de disputar as partidas do Campeonato Piauiense de Futebol fora da capital, o Clube escolheu Pedro II para sediar os jogos. Segundo a gestora municipal, todos os laudos exigidos para as adequações do estádio já estão sendo providenciados para que se cumpra os requisitos da FFP.

"Já estamos providenciando todas as adequações estruturais necessárias no nosso estádio para que em dezembro tudo esteja dentro dos padrões exigidos e a nossa cidade, especialmente, o nosso estádio, também possa ser vitrine para grandes times, a exemplo do Fluminense-PI, que disputará o Campeonato Piauiense e a Copa do Nordeste. Estão sendo realizadas melhorias no gramado, vestiário dos árbitros e acessos para os torcedores”, disse Betinha Brandão.

João Vicente Claudino falou sobre a escolha de Pedro II para receber os jogos do Fluminense-PI. "São vários fatores, entre eles, por ser uma cidade turística, de um povo acolhedor e amante do futebol, e que a imprensa também já tem os olhos voltados para essa amada cidade. O Campeonato Piauiense será disputado por oito equipes. O Fluminense-PI terá direito a sete mandos de campo e queremos que todos sejam realizados em Pedro II”, comenta.

O presidente da FFP, Robert Brown, destaca que falta muito pouco para que o estádio de Pedro II seja confirmado como o campo que o Fluminense-PI mandará seus jogos na competição. “Estamos aguardando apenas as poucas adequações que solicitamos sejam feitas, além disso, que o Corpo de Bombeiros conclua o laudo, ou seja, pouca coisa para ser certificado como estádio apto a receber grandes jogos”, afirma Robert.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais