Cidadeverde.com

AVEP fará concurso unificado e Câmaras têm até dia 25 para aderir

A União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí – AVEP realizará concurso público unificado, cujo edital deverá ser lançado ainda neste ano de 2022. Pelo menos vinte Câmaras Municipais já manifestaram o interesse em aderir ao certame. 

O prazo final para adesão ao certame pelas câmaras municipais piauienses é até 25 de novembro de 2022. Segundo o presidente da AVEP, vereador José Cardoso, “esse prazo não será prorrogado, uma vez que desde o primeiro semestre a AVEP já havia enviado um expediente tratando do assunto a todas as Câmaras Municipais”.

Ainda segundo o presidente da AVEP, “o concurso unificado permite que as Casas Legislativas não precisem se preocupar com o orçamento para contratação dos serviços de realização do concurso, dificuldade que a maioria das câmaras vinham enfrentando. O unificado permite a otimização dos custos para operacionalizar o certame.” 

A aplicação das provas para todas as Câmaras Municipais ocorrerá no mesmo dia e será feita de forma regionalizada. O Instituto Legatus, contratado por meio de procedimento licitatório, ficará incumbido da execução do certame. 

O concurso unificado da AVEP prevê a disponibilização de vagas para todos os níveis de escolaridade. “O edital com a natureza dos cargos e o quantitativo de vagas será disponibilizado após o encerramento do prazo de adesão das Câmaras Municipais”, explica o advogado Lucas Belchior, Coordenador Jurídico do Instituto Legatus. 

As Câmaras Municipais que desejarem aderir ao certame poderão fazê-lo entrando em contato com a AVEP ou com o próprio Instituto Legatus, por meio do telefone (86)3305-5779 e e-mails [email protected] ou [email protected].

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais