Cidadeverde.com

Wilson Brandão quer Pedro II sediando futebol nacional

  • PII_uno4.jpg Ascom
  • PII_UNO_2.jpg Ascom
  • PII_UNO3.jpg Ascom
  • PII_uno.jpg Ascom

Com a reconstrução e modernização do Estádio Municipal José Teixeira Santos (Arena do Guerreiro), que há quase uma década estava desativado, a cidade de Pedro II será inserida no cenário nacional do futebol. A partir de 2023 a casa do Fluminense do Piauí será no município.

A ideia surgiu de conversa entre o deputado estadual Wilson Brandão e o empresário e ex-senador João Vicente Claudino, presidente de honra do Fluminense-PI, que de imediato foi abraçada pela prefeita Betinha Brandão. Mas para essa ideia se tornar realidade, eram necessárias algumas adequações na estrutura do estádio, que já estão sendo prontamente executadas pela Prefeitura de Pedro II. 

O deputado estadual Wilson Brandão, acompanhado do coronel do Corpo de Bombeiros e vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Jaime Oliveira, visitaram, nesta sexta-feira (11), o estádio no intuito de agilizar o laudo do corpo de bombeiros e conferir o andamento das demais mudanças. 

“A população de Pedro II é apaixonada por futebol e, projetos como estes que desenvolvem o esporte da nossa região e insere a cidade no cenário nacional, sempre terão todo o nosso apoio, pois queremos contribuir cada vez mais para desenvolver a cidade por todas as vias possíveis, inclusive a do esporte”, disse o deputado Wilson Brandão, acrescentando que a intenção também é proporcionar geração de renda, inclusão e oportunidade de modo sustentável para a grande região de Pedro II.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais