Cidadeverde.com

Atividades marcam início do Novembro Azul em Oeiras

  • pedal2.jpg ascom
  • pedal41.jpg ascom
  • pedal5.jpg ascom
  • pedal4.jpg ascom
  • pedal.jpg ascom
  • pedal1.jpg ascom
  • pedal3.jpg ascom

Garantindo a atenção integral à Saúde do Homem, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, está reforçando as ações voltadas à promoção da saúde do público masculino e desenvolvendo uma série de atividades voltadas para prevenção e combate ao câncer de próstata, em alusão à campanha Novembro Azul. 

Abrindo as atividades, nesta sexta-feira, 11, foi realizado o Pedal Consciente, passeio ciclístico pelas ruas da cidade e, em seguida, uma roda de conversa com a fisioterapeuta da Semusa, Ana Maria, sobre a importância do cuidado constante e atenção integral à saúde do homem para o diagnóstico precoce da doença.

O objetivo é conscientizar a população masculina oeirense sobre a necessidade de realizar exames e consultas periódicas, sensibilizando os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata e de outras doenças.

“Essas ações são para que o público masculino possa estar se olhando e buscando os serviços de saúde, não só voltados para a prevenção do câncer de próstata, mas principalmente um olhar ampliado para todas as outras ações de saúde voltadas para o homem”, frisa a secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira.

O município de Oeiras trabalha com a proposta alinhada à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, visando facilitar e ampliar o acesso da população às ações e serviços de saúde destinados ao atendimento do público masculino, na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais