Cidadeverde.com

“Na nossa gestão, professores recebem abono”, declara Maxwell ao anunciar pagamento

O prefeito de Altos, Maxwell da Mariínha, encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal para pagamento de abono salarial aos profissionais da Educação básica do município.

A lei garante que o abono devido a cada servidor deverá ser proporcional aos meses de enquadramento como profissionais da educação durante o ano de 2022, assim como ao seu vencimento, em valor suficiente para atingir os índices e de acordo com a disponibilidade

“Na nossa gestão, professores merecem por direito estabelecido nas diretrizes básicas de educação receber seus abonos salariais. E assim iremos honrar pelo segundo ano consecutivo de gestão, atitude diferente de quem nos antecedeu”, lembra o prefeito Maxwell da Mariínha.

São profissionais da educação básica de acordo com a disposição em lei os docentes, profissionais no exercício de funçoes de suporte pedagógico direto a docência, de direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico, e profissionais de funções de apoio técnico, administrativo ou operacional, em efetivo exercício na rede municipal de ensino, estendendo-se aos servidores efetivos, comissionados e temporários.

Em dezembro do ano passado, o prefeito Maxwell da Mariínha chegou a pagar um dos maiores abonos salariais do país para os professores da rede municipal de ensino.

Da Redação

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais