Cidadeverde.com

Assistência Social municipal ganha mais estrutura em Oeiras

Pensando na qualificação permanente dos serviços públicos, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, entregaram à população oeirense, nesta segunda-feira, 19, a reforma do Posto de Atendimento do Cadastro Único. Mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no Mercado Municipal Dona Lili, o espaço – que garante um atendimento descentralizado – ganhou melhorias na estrutura física, com moderna rede de internet e mais acessibilidade para população das zonas urbana e rural do nosso município.

Atualmente, mais de 14 mil famílias estão inscritas no Cadastro Único em Oeiras, usufruindo de benefícios sociais, como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, entre outros. O CadÚnico é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica dessas famílias e funciona como mecanismo de articulação da rede de promoção e proteção social.

Na ocasião, o prefeito também entregou dois novos veículos para a Semas – um dará suporte às ações do Conselho Tutelar e o outro servirá para atender as demandas dos demais dispositivos da Assistência Social do município.

Os veículos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares da deputada federal Margarete Coelho e da senadora Eliane Nogueira, e contribuem para o fortalecimento das políticas públicas desenvolvidas pela gestão municipal para assegurar proteção social a quem mais precisa.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais