Cidadeverde.com

Temporal derruba árvores, muros e outdoors em Campo Maior

Fortes rajadas de vento atingiram o perímetro urbano de Campo Maior, na tarde desta terça-feira (17 de janeiro). Os ventos intensos derrubaram árvores, muros e outdoors em diversos pontos da cidade. Também houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em vários bairros.

Apesar dos fortes ventos, o volume de chuva acumulado foi pequeno. A estação meteorológica do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), localizada na Avenida Demerval Lobão, aferiu 6 mm, enquanto pluviômetro particular na região do Alto do Meio registrou 16 mm.

A chuva foi o resultado da atuação de um fenômeno conhecido como Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN), associado à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atua durante esta época do ano trazendo áreas de instabilidade.

A previsão não descarta novas ocorrências de chuvas fortes até o próximo domingo, dia 22 de janeiro. De acordo com o Instituto Climatempo, as chuvas dos próximos dias podem registrar volumes de até 40 mm. As precipitações podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Fonte: Portal de Olho
  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais