Cidadeverde.com

Prefeitura de Barras pretende resgatar os grandes carnavais

        Cidade se prepara para receber grande número de foliões e conta com programação diurna e noturna

Barras  está empenhada na preparação do Carnaval. A prefeitura do município está preparando tudo com muito capricho.  A Avenida Beira Rio será o palco principal do evento. 

Dezenove atrações foram convidadas: Vítor Fernandes, Tatau, Patrulha do Samba, Nairê, Rubynho, Léo Cachorrão, Gabriel Chaonda, Fafá Santana, Nananê, Anderson Rodrigues, DJ Joy, Marcos Brasil, Boys do Piseiro, Vinny DNA, DJ Michel, Damásio Neto, Bill Coimbra, Jefferson Baronne, Farra Du Moral.  

PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA

A Prefeitura liberou o horário das 16h às 22h para a galera que gosta de curtir o som de paredões na Avenida Beira Rio.

Os blocos alternativos e de sujo, após recadastramento, recebem incentivo para uma programação animada durante a folia. 

Os banhos da cidade estão esperando o folião. Rio Marataoan e Longah, Riacho Santo Antonio fazem a alegria dos turista no período diurno.

Na zona rural são muitos os pontos de diversão em banhos.

ESTRUTURA FÍSICA

Foto: Ascom

As estrutura física da cidade também está sendo preparada. A avenida Beira Rio está passando por poda e capina.

O rodoanel passou por recapeamento de asfalto para facilitar o tráfego de veículos.

O acesso aos banhos também estão sendo alvo de atenção da Prefeitura afim de permitir o acesso tranquilo.

Foto: Ascom

SEGURANÇA

Além da segurança pública, a Prefeitura de Barras contratou uma empresa de segurança particular com um grande efetivo para proteger os foliões. 

O Grupo de Resgate Voluntário (GAV), o Conselho Tutelar e a Vigilância Sanitária têm planejamento específico para a data. 

A Polícia Militar e bombeiros vão enviar reforços para manter a paz e a alegria da cidade.

COMÉRCIO

Reunião com instruções para os empreendedores que precisam estar bem treinados para receber bem os foliões já foi realizada.

Hotéis, pensões, bares, restaurantes, taxistas, mototaxistas e todos os agentes do setor de Turismo estão esperando os turistas de braços abertos. O turista será bem tratado.

O comércio já sente os efeitos da chegada da folia de momo, comercializando produtos para o período. Barraqueiros e comerciantes informais estão sendo cadastrados para montar seus stands na Avenida Beira Rio. 

PREFEITO CAPOTE E EQUIPE EMPENHADOS PARA MELHOR ORGANIZAÇÃO.

Foto: Ascom

Como um maestro atento, o prefeito Edilson Capote vem coordenando todo o planejamento. Fiscaliza obras, confere a programação, visita as praças em reforma, entra em contato com autoridades estaduais para resolver as demandas. "Não quero nenhum furo", cobra o prefeito à equipe.

O secretário de Administração Wilson Sérvulo está trabalhando como nunca para o melhor e maior carnaval do Piauí.

"Barras está com saudade de um grande evento. Nos primeiros anos do nosso governo, a pandemia não permitiu que fosse realizado como gostaríamos. Agora sim. O barrense é um povo alegre, gosta de trabalhar, mas também de se divertir. Os turistas que adoravam vir para Barras já podem vir que serão bem tratados pelo nosso povo que é excelente anfitrião", destaca o secretário Wilson Sérvulo.

Além da programação oficial, Barras tradicionalmente recebe os filhos da terra que moram em outras cidades e fazem também sua festa particular. "É um grande momento para a cidade", completa Wilson.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais