Cidadeverde.com

Gestão Joãozinho Félix melhora indicadores de Saúde

Campo Maior avançou no índice que mede a evolução do indicador sintético final Previne Brasil, obtendo nota 8,44 no ano de 2022. Em 2020, ainda na gestão passada, a nota obtida pelo município foi 4,55. Os dados são do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).

De acordo com o Ministério da Saúde, o Indicador Sintético Final é calculado a partir do desempenho dos sete indicadores, distribuídos nas seguintes categorias: Pré-natal, Saúde da mulher, Saúde da criança e Doenças crônicas.

O programa Previne Brasil do Governo Federal é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). A ideia é facilitar o acesso das pessoas aos serviços de saúde. O prefeito Joãozinho Félix enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior.

Estamos promovendo uma verdadeira transformação da saúde pública em Campo Maior. Fruto de muito trabalho da secretária Dorilene e de toda a sua equipe que não medem esforços para fazer nosso município avançar em políticas de saúde acessíveis e de qualidade, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais