Cidadeverde.com

Semar-PI promove campanha "Carnaval Limpo"

O carnaval se aproxima e quem optar por curtir os dias de folia nos blocos de Teresina e em Canto do Buriti, encontrará a equipe da Campanha “Carnaval Limpo”. Durante o percurso dos principais blocos, serão realizadas ações de conscientização dos foliões quanto ao lixo descartados por eles nas ruas e avenidas e a importância de darem a ele a destinação correta.

A ação ocorrerá em duas vertentes, com a primeira sendo realizada durante o percurso dos blocos. A equipe de execução conscientizará os foliões por meio da distribuição de panfletos, copos personalizados e de sacolinha de lixo para carro. Todo o material será produzido com material ecológico. A campanha também levará para os blocos um estande personalizado e um mascote do projeto representando o meio ambiente sustentável, que ficará entretendo os foliões e acompanhando a distribuição dos materiais de conscientização.

"É importante que os foliões brinquem, e brinquem com segurança, preservando o meio ambiente. Faremos algumas parcerias com cooperativas de catadores de lixo do nosso estado, para que o lixo produzido no Carnaval seja descartado da melhor forma possível, do ponto de vista ecológico e para geração de renda às instituições parceiras", destaca Daniel Oliveira, secretário da Semar-PI. 

A segunda vertente do projeto ocorrerá após o término dos blocos, com apoio de uma Cooperativa de catadores locais. Serão coletados os resíduos deixados pelos foliões ao longo dos percursos e a coleta será feita de modo adequado, separando os resíduos de acordo com a origem do material com que foram produzidos. Após essa etapa, a Cooperativa fará a destinação correta dos resíduos.  

A Campanha “Carnaval Limpo”, que inicia durante o Corso do Zé Pereira em Teresina, no dia 11 de fevereiro, segue até o dia 21 deste mês, e conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente Recursos Hídricos (Semar-PI). Toda a execução do projeto poderá ser acompanhada através do perfil oficial no Instagram, @carnavallimpopi , bem como pelo perfil @semarpiauioficial.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais