Cidadeverde.com

Oeiras ganha Ponto de Atendimento da Receita Federal

O prefeito José Raimundo inaugurou na manhã desta sexta-feira, 03, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal, em Oeiras. O PAV funciona no Espaço do Cidadão Oeirense – central de atendimento que oferece diversos serviços públicos à nossa população e está localizada no Mercado Municipal Dona Lili.

No local são disponibilizados, gratuitamente, serviços da Receita Federal, como solicitação de cadastros, certidões e situação fiscal, declarações e demonstrativos, pagamentos, processos e procurações. O objetivo é facilitar o acesso e atendimento da população, sobretudo, a mais vulnerável e digitalmente excluída, aos serviços disponibilizados pela Receita Federal.

A instalação do Ponto de Atendimento Virtual faz parte do acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Oeiras e a Delegacia da Receita Federal. A solenidade de inauguração contou com a presença do delegado regional da Receita Federal, André Luiz dos Santos; do vice-prefeito, José Alberto; vereadores e secretários municipais. “Com a parceria que acabamos de firmar, a Prefeitura e a Receita, o cidadão se dirige ao PAV e consegue protocolar ou até mesmo resolver qualquer problema que ele possa ter junto à Receita Federal”, enfatiza André Luiz dos Santos.

“O PAV é uma via de acesso para a população, basicamente, a população que é digitalmente excluída de alguns serviços que já são disponibilizados pela Receita Federal na internet. Hoje, cerca de 95 a 98% dos serviços da RF já estão todos na internet a disposição do cidadão, que por algum motivo, ou porque não tem o computador para acessar, por insuficiência de recursos ou porque não tem a capacitação necessária para lidar com esses sistemas que estão disponíveis, ele precisa do auxílio de alguém. Então, geralmente, ele poderia estar resolvendo esse problema de casa, mas acaba indo a uma repartição da Receita Federal, que nem sempre é perto”, acrescenta o delegado regional da Receita Federal.

O PAV funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h | 14h às 17h.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais