Cidadeverde.com

TCE Piauí confirma participação no III Congresso das Cidades

Foto: TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai participar do III Congresso das Cidades, evento promovido pelo grupo de comunicação Cidade Verde e que, neste ano, discutirá a transformação digital na gestão pública. Uma reunião para os primeiros acertos sobre a participação do Tribunal aconteceu na manhã desta terça-feira (7), no gabinete da Presidência, entre o presidente da Corte, conselheiro Kennedy Barros, e o presidente da empresa, Jesus Tajra Filho. A jornalista Cláudia Brandão, membro do Grupo Cidade Verde, também participou do encontro.

Segundo o conselheiro Kennedy, o tema do evento vai ao encontro do que o Tribunal vem praticando, que é a integração com os gestores públicos para oferecer orientação. Ele vai proferir uma palestra, ao lado de técnicos do TCE-PI, sobre a nova Lei de Licitações (Lei Federal nº 14.133/2021), que entra em vigor a partir de abril deste ano, e, também, sobre Previdência Municipal. O congresso ocorrerá na primeira semana de junho.

“O nosso Tribunal já possibilita que o cidadão, o controlador social, possa acessar links em nosso site, que permite o acompanhamento de todas as licitações no Estado e nos municípios; que permite, no ícone da ouvidoria, encaminhar alguma denúncia; que permite acompanhar o andamento das obras. As nossas Sessões Plenárias, por exemplo, são transmitidas, ao vivo, na internet. O controlador social pode e deve participar”, afirma Kennedy Barros.

Segundo Jesus Filho, vários setores da gestão pública podem ser contemplados com mais informações sobre a transformação que o ambiente digital propicia aos administradores públicos, dentre eles, a avaliação de desempenho, as licitações, o acompanhamento de obras e a própria previdência. “O Piauí não chegou a ser um Estado desenvolvido na indústria, mas, pode dar um salto na tecnologia. Do lado do TCE, podemos ter uma orientação permanente para fazer as coisas acontecerem”, disse.

Fonte: TCE-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais