Cidadeverde.com

Contribuintes podem doar parte do IR ao Fundo Municipal da Criança

O prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda 2023 inicia nesta quarta-feira, 15 de março e seguirá até 31 de maio de 2023. Diante disso, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Assistência Social - SEMDAS, incentiva os florianenses a destinar uma pequena parte do Imposto de Renda ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município, através da Campanha Leão Amigo.

A adesão é simples e sem custo algum para o contribuinte. Para isso, basta aos interessados, ao preencherem a Declaração do Imposto de Renda, optarem pela doação, via DARF, de 6% ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente - CNPJ: 10.638.702/0002-30, no caso de pessoa física; e, 1% do imposto sobre a renda apurada com base no lucro real em caso de pessoa jurídica. A destinação é prevista no artigo 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente, na qual os contribuintes podem efetuar doações diretamente a este fundo, por meio de dedução do Imposto.

Importante frisar que todo o dinheiro arrecadado será investido na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município. Para a secretária de Assistência Social, Rafaela Barros, a destinação do imposto para o CMDCA é um ato de solidariedade e amor para com o florianense.

“Muitos contribuintes não conhecem essa possibilidade que é tão importante. Por isso, buscamos sensibilizar toda a população para nos ajudar com o Fundo Municipal, para que possamos cuidar e proteger as nossas crianças e adolescentes e oportunizá-las a melhores condições de vida”, destacou.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais